6 de abr. de 2008

Domínio Vermelho

Dobradinha tranquila da Ferrari que sobrou na pista durante a maior parte do final de semana no Barhain. Felipe Massa conquiesta sua primeira vitória e seus primeiros pontos na temporada. A Ferrari domina, McLaren se apaga e surge uma nova equipe na briga, a BMW mostra que evolui a cada corrida e mostra força pra brigar por vitórias durante o ano.

Felipe Massa largou bem e assumiu a ponta antes da primeira curva, Kubica parecia lentro no início da corrida e logo também foi ultrapassado por Raikkonen. As três primeiras posições são mantidas até o final da corrida com Massa e Raikkonen trocando voltas rápidas. Heildfeld foi o quarto colocado.

Hamilton foi a piada do dia, teve uma largada horrivel, caiu várias posições e tentando uma recuperação acertou em cheio a traseira da Renault de Fernando Alonso perdando o bico e ficando ainda mais pra trás. Seu companheiro de equipe, Kovalainen, fez uma corrida apagadíssima e terminou em 5º.

O Meio do pelotão segue sem muitas novidades. A Toyota com Trulli segue conseguindo bons resultados, Willians melhora em relação a ultima corrida, Honda continua na mesma, pilotos da Renault fazem o que podem...

Alonso, depois da "encoxada" que levou de Hamilton, teve uma boa briga com Timo Glock mas o alemão fechou a porta fazendo o espanhol perder a paciência e fazer sinais de reclamação, no final da corrida Alonso teve que lutar para não ser ultrapassado por Barrichello. Nelsinho Piquet fazia uma corrida interessante conseguindo melhorar de posições mesmo reclamando de estar sem a segunda marcha desde a volta de apresentação até que rodou e quando tentava se recuperar seu câmbio falhou de vez e com isso abandonou a prova.

Coulthard parece não querer ser ultrapassado de jeito nenhum e toda vez que isso vai acontecer ele joga o carro em cima de quem está passando, a vítima da vez foi Jenson Button.

Felipe Massa. com esta vitória, pode iniciar uma grande reação no campeonato já que as próximas corridas são respectivamente Barcelone e Turquia, dois circuitos em que Felipe ganhou correndo muito bem no ano passado.

Tanto o campeonato de pilotos como o de Contrutores estão completamente embolados e a chegada da BMW como equipe de ponta contrubiu ainda mais para isso.

Classificação:

30 de mar. de 2008

Schumacher em 2 rodas

Michael Schumacher, ao longo de seus 39 anos, encontrou um novo desafio.

Neste domingo Schumi disputou o "Troféu KTM" em Misano (Itália) usando motos de 990cc. Largou em 3º o logo na largada caiu para 14º e então começou o show, fez muitas ultrapassagens e também sua melhor volta apenas 1 décimo mais lento que a melhor da corrida, terminou em 4º lugar. Nada mal para uma estréia.

O alemão ja havia se aventurado em alguns testes na MotoGP pela equipe Ducati, mesmo assim Schumacher insiste em dizer que isso é apenas um passa-tempo e que não pretende levar isso profissionalmente.

Tá... Sei...

22 de mar. de 2008

Classifiação - GP da Malásia


Felipe massa conquista a pole com um tempo destruidor de 1:35.748 na superpole, quase meio segundo na frente de seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que também veio forte. A Ferrari parece bem melhor que na Austrália, vamos ver se aguentam a corrida.

A McLaren adotou uma estratégia bem estranha ao sair para a primeira tentativa na superpole de pneus duros e quando voltaram com pneus macios Hamilton foi atrapalhado no início da sua volta rápida. O que parece é que a equipe inglesa vem bem mais pesada para a corrida e com uma estratégia esperando a chuva, pode se dar muito bem ou jogar a corrida fora se a chuva ficar apenas na ameaça como hoje.

Toyota surpreendeu com a 5ª posição de Jarno Trulli, andando bem próximo da McLaren.

BMW vem logo em seguida no trenzinho das equipes e o treino de hoje serviu para comprovar que seu F1.08 está cada vez mais difícil de guiar.

Redbull com a polêmica do carro de papel até que não foi tão ruim, conseguiu um 8º lugar com Mark Webber.

A Renault realmente não tem um carro nada bom, Alonso muitas vezes parece que é mais veloz que o carro e lutou pra ficar entre os 10. Nelsinho caiu de rendimento na classificação e larga em 13º.

Honda engatinhando ainda, Button melhor que Rubinho dessa vez, 11º e 14º respectivamente.

STR, a quipe dos Sebatiões... Vettel e Bourdais, não teve o mesmo rendimento da Austrália e caiu muito.

Surpresa mesmo foi a péssima classificação da Williams, principalmente de Nico Rosberg que na Q2 foi o último. Nakagima não passou da primeira sessão.

O campeonato de DRIFT dessa vez foi menor, vimos menos trapalhadas e menos voltas OFF-ROAD do que na Austrália.

Massa com mais uma pole na carreira, mostrou querer calar a boca da imprensa desesperada por vender boatos sobre um possível chute da Ferrari. Se ganhar amanhã terá pelo menos um tempo sem notícias colocando outros pilotos em seu cockpit.

Grid de Largada para amanhã:

20 de mar. de 2008

Virou Moda

Agora é moda, qualquer piloto pode substituir Felipe Massa da Ferrari. Depois do bafafá que cogitou Vettel no lugar de Massa, e que ja foi desmentido pelos dois pilotos, agora é a vez da imprensa espanhola asegurar que na próxima temporada quem ocupa o lugar de Massa é Fernando Alonso.
Vamos ver quem será o próximo...

19 de mar. de 2008

McLaren e o seu limitador


A equipe inglesa decidiu mudar o sistema do limitador de velocidade de seus carros, o que seria pra ser usado somente durante as paradas nos boxes parece ter virado moda entre seus pilotos.

Todos lembramos da lambança de Lewis Hamilton no GP do Brasil do ano passado que lhe custou o campeonato (mesmo que muitos ainda digam que foi culta do carro) e agora na ultima corrida depois de uma bonita ultrapassagem sobre Fernando Alonso, Kovalainen ao tentar arrancar a sobre-viseira, também acionou por engano o limitador de velocidade em plena reta sendo novamente ultrapassado por Alonso.

"Acho que, francamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor para impedir que isso acontecesse -na forma como funciona eletronicamente, ou simplesmente na maneira como é colocado no volante. Não deveria ser algo que você pode acionar acidentalmente quando está movendo suas mãos.", disse Paddy Lowe, diretor de engenharia da McLaren.

18 de mar. de 2008

Boato ou Verdade?


A revista "Autosprint" cravou em sua última edição uma notícia sobre a temporada do ano que vem que pode ter reflexos no incipiente campeonato de 2008. A publicação apontou que a Ferrari terá Sebastian Vettel em 2009, tirando de seu quadro, ao menos do posto de titular, Felipe Massa. A "Autosprint" revelou que na época em que Vettel ainda era piloto da BMW, a Ferrari já tinha manifestado interesse em ter o alemão de 20 anos. O grupo chefiado por Mario Theissen não aceitou negociações. Daí Vettel foi chamado para correr na Toro Rosso. A equipe italiana, então, foi persuadir a Red Bull. Para as conversas chamou seu piloto reserva de luxo, Michael Schumacher.O heptacampeão encontrou Vettel na Corrida dos Campeões no fim do ano passado em Londres. Lá, segundo a revista, já foram acertados os primeiros detalhes da ida do tedesco que é visto como o sucessor do maior campeão da história da F-1. A Ferrari limaria o acordo de Felipe, que dura até 2010.A eventual chegada de Vettel, além de tirar Massa, afasta qualquer sonho de Fernando Alonso se transferir para a esquadra de Maranello, tão apontada pela imprensa espanhola como o plano bem elaborado do bicampeão, que fechou contrato de um único ano para retornar à Renault.Outros pontos a serem ressaltados são que:
1) A saída de Jean Todt, anunciada oficialmente nesta terça-feira (18), do cargo de diretor-executivo e de chefe de equipe de fato enfraquece a situação de Massa na Ferrari
2) Um provável acordo de Nicolas Todt para compra da Toro Rosso, que será vendida até o fim da temporada 2009, indicaria o caminho que o brasileiro pode ter na F-1.Massa abandonou a corrida de abertura do atual campeonato na Austrália, por conta de um problema no motor. Antes, havia rodado logo na primeira curva — "Deveria ter entrado a segunda marcha, entrou a primeira, não sei como", disse, além de ter se envolvido em um acidente com David Coulthard no mesmo ponto, tirando o escocês da prova.


17 de mar. de 2008

Os Trapalhões

Não sei quem é esse MUSTA... mas foi sem dúvidas uma excelente sacada!!!

16 de mar. de 2008

Deu mole???

Kovalainen diz em entrevista que erro teria sido a causa da perda de posição para Fernando Alonso. De acordo com Heikki quando foi tirar a sobre-viseira que estava cheia de óleo acabou apertando por engano o botão do limitador de velocidade no meio da reta do circuito australiano ocasionando a ultrapassagem do espanhol.

Corrida Maluca

O Grande prêmio da Austrália de 2008 foi com certeza a corrida mais interessante e maluca dos últimos tempos (talvez só perca para Shangai no ano passado). Aconteceu tanta coisa nessa corrida que fica até difícil comentar, mas vamos lá...

Enquanto Lewis Hamilton fez uma corrida tranquila, se concentrando apenas em não cometer erros, dominou a corrida de ponta a ponta o pelotão de trás veio literalmente quebrando tudo.

Muitas batidas, quebras e algumas ultrapassagens.Felipe Massa cometeu um erro logo no início quando forçou pra cima de Kovalainen e com isso rodou, bateu e perdeu o bico. Logo depois aconteceram várias batidas e tirando vários carros da corrida. Massa ainda voltou e parecia que se beneficiaria de sua batida com Coulthard mas logo seu carro apagou.

Nelsinho Piquet fez uma corrida apática, não brigou por posições e abandonou a prova com problemas no carro, uma estréia ruim, mas ainda é cedo pra avaliar seu verdadeiro potencia.

Raikkonen conseguiu muitas posições logo no início por causa dos acidentes com outros carros, mas todas as vezes em que tentou ultrapassar alguém cometeu erros, pisou na grama, rodou até que seu motor também se apagou, não era dia da Ferrari que inclusive tomou decisões bem estranhas em relação a estratégia.

Timo Glock protagonizou o acidente mais cinematográfico da corrida, com direito a vários ângulos e com áudio, foi lindo!

Rubens Barrichello fez uma corrida brilhante e se não fosse pelo erro do que já foi considerado o rei das estratégias, Ross Brawn, teria chegado bem perto do pódio. Barrichello tomou foi punido com um Stop and Go por ter parado enquanto os boxes estavam fechados, mesmo assim Rubens marca 2 pontos.

Pilotando um carro que claramente está muito longe de ser a Renault dos anos em que foi campeão, Alonso brigou a corrida inteira no pelotão do meio e foi beneficiado pelas quebras e batidas dos outros pilotos e também deu show no fim da corrida quando fez uma ultrapassagem em dois carros ao mesmo tempo e também quando foi ultrapassado por Kovalainen e logo deu o troco chegando na quarta colocação, um resultado fantástico para a Renault.

Kubica que prometia brigar com Hamilton pela vitória foi ficando para trás e foi tocado por Nakajima mesmo com Safety-car na pista. Por falar nisso, a nova regra que diz que o primeiro colocado deve ficar numa distância de 10 carros do Safety-car não foi cumprida por Lewis Hamilton, mas nenhuma punição foi dada ao piloto da McLaren.

Rosberg estréia no podium e protagoniza uma linda cena quando comemorando se abraça com Hamilton nos bastidores.

A falta do controle de tração certamente deu muito mais emoção à corrida e se as próximas continuarem assim essa temporada promete ser muito interessante. Apenas 7 carros completaram a prova, coisa que a muito tempo não víamos na Formula 1.

Por enquanto encerro por aqui pois a corrida foi realmente maluca e eu tenho que respirar um pouco antes de comentar mais alguma coisa! ahaha

Resultado Final:

22 de out. de 2007

ATENÇÃO

O blog Painel F1 está passando por uma grande reforma!
Durante os próximos dias estaremos remodelando todo o visual do blog e muito mais!