4 de out. de 2007

Hamilton sob investigação

A FIA está analisando um vídeo amador postado no Youtube relacionado ao acidente entre Webber e Vettel no GP do Japão onde é mostrado que o líder do campeonato Lewis Hamilton tem uma boa parcela de culpa no acidente.

O artigo 40.10 do Regulamento da categoria relata que o líder da prova deve manter uma distância de cinco carros atrás do safety car até a volta anterior que este estiver indicando a sua entrada nos boxes. O que não aconteceu, Hamilton por varias vezes chegou a quase ultrapassar o Safety-car e logo depois freiando bruscamente levou seus rivais ao erro já que não é permitido fazer ultrapassagens sob bandeira amarela.

O momento exato do acidente não foi gravado pela FOM (empresa que cuida da transmissão das corridas), mas um espectador estava filmando e publicou o vídeo na internet e é este vídeo que está sendo analisado pelos comissários.

A FIA pediu que o vídeo fosse retirado do Youtube e o entregou aos fiscais do GP da China que será realizado neste final de semana.

Mark Webber confirmou hoje que Hamilton tem culpa pelo seu acidente: “Hamilton contribuiu para que Sebastian (Vettel) tenha acertado a traseira do meu carro, pois ele (Hamilton) estava pilotando de forma incorreta. Foi um dos pontos mais perdidos da minha carreira. Não foi fácil de engolir”, disse o australiano em uma conferência de imprensa.

Se for confirmado a culpa de Hamilton ele poderá perder 10 posições no Grid de largada para o GP da China.

0 comentários: