22 de mar. de 2008

Classifiação - GP da Malásia


Felipe massa conquista a pole com um tempo destruidor de 1:35.748 na superpole, quase meio segundo na frente de seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que também veio forte. A Ferrari parece bem melhor que na Austrália, vamos ver se aguentam a corrida.

A McLaren adotou uma estratégia bem estranha ao sair para a primeira tentativa na superpole de pneus duros e quando voltaram com pneus macios Hamilton foi atrapalhado no início da sua volta rápida. O que parece é que a equipe inglesa vem bem mais pesada para a corrida e com uma estratégia esperando a chuva, pode se dar muito bem ou jogar a corrida fora se a chuva ficar apenas na ameaça como hoje.

Toyota surpreendeu com a 5ª posição de Jarno Trulli, andando bem próximo da McLaren.

BMW vem logo em seguida no trenzinho das equipes e o treino de hoje serviu para comprovar que seu F1.08 está cada vez mais difícil de guiar.

Redbull com a polêmica do carro de papel até que não foi tão ruim, conseguiu um 8º lugar com Mark Webber.

A Renault realmente não tem um carro nada bom, Alonso muitas vezes parece que é mais veloz que o carro e lutou pra ficar entre os 10. Nelsinho caiu de rendimento na classificação e larga em 13º.

Honda engatinhando ainda, Button melhor que Rubinho dessa vez, 11º e 14º respectivamente.

STR, a quipe dos Sebatiões... Vettel e Bourdais, não teve o mesmo rendimento da Austrália e caiu muito.

Surpresa mesmo foi a péssima classificação da Williams, principalmente de Nico Rosberg que na Q2 foi o último. Nakagima não passou da primeira sessão.

O campeonato de DRIFT dessa vez foi menor, vimos menos trapalhadas e menos voltas OFF-ROAD do que na Austrália.

Massa com mais uma pole na carreira, mostrou querer calar a boca da imprensa desesperada por vender boatos sobre um possível chute da Ferrari. Se ganhar amanhã terá pelo menos um tempo sem notícias colocando outros pilotos em seu cockpit.

Grid de Largada para amanhã:

0 comentários: