19 de mar. de 2008

McLaren e o seu limitador


A equipe inglesa decidiu mudar o sistema do limitador de velocidade de seus carros, o que seria pra ser usado somente durante as paradas nos boxes parece ter virado moda entre seus pilotos.

Todos lembramos da lambança de Lewis Hamilton no GP do Brasil do ano passado que lhe custou o campeonato (mesmo que muitos ainda digam que foi culta do carro) e agora na ultima corrida depois de uma bonita ultrapassagem sobre Fernando Alonso, Kovalainen ao tentar arrancar a sobre-viseira, também acionou por engano o limitador de velocidade em plena reta sendo novamente ultrapassado por Alonso.

"Acho que, francamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor para impedir que isso acontecesse -na forma como funciona eletronicamente, ou simplesmente na maneira como é colocado no volante. Não deveria ser algo que você pode acionar acidentalmente quando está movendo suas mãos.", disse Paddy Lowe, diretor de engenharia da McLaren.

1 comentários:

Anônimo disse...

A do Hamilton pode até ser "aceitável". Mas apertar um botão enquanto tu vai tirar a VISEIRA! auheahuea nada a ver uma coisa com a outra.