16 de mar. de 2008

Corrida Maluca

O Grande prêmio da Austrália de 2008 foi com certeza a corrida mais interessante e maluca dos últimos tempos (talvez só perca para Shangai no ano passado). Aconteceu tanta coisa nessa corrida que fica até difícil comentar, mas vamos lá...

Enquanto Lewis Hamilton fez uma corrida tranquila, se concentrando apenas em não cometer erros, dominou a corrida de ponta a ponta o pelotão de trás veio literalmente quebrando tudo.

Muitas batidas, quebras e algumas ultrapassagens.Felipe Massa cometeu um erro logo no início quando forçou pra cima de Kovalainen e com isso rodou, bateu e perdeu o bico. Logo depois aconteceram várias batidas e tirando vários carros da corrida. Massa ainda voltou e parecia que se beneficiaria de sua batida com Coulthard mas logo seu carro apagou.

Nelsinho Piquet fez uma corrida apática, não brigou por posições e abandonou a prova com problemas no carro, uma estréia ruim, mas ainda é cedo pra avaliar seu verdadeiro potencia.

Raikkonen conseguiu muitas posições logo no início por causa dos acidentes com outros carros, mas todas as vezes em que tentou ultrapassar alguém cometeu erros, pisou na grama, rodou até que seu motor também se apagou, não era dia da Ferrari que inclusive tomou decisões bem estranhas em relação a estratégia.

Timo Glock protagonizou o acidente mais cinematográfico da corrida, com direito a vários ângulos e com áudio, foi lindo!

Rubens Barrichello fez uma corrida brilhante e se não fosse pelo erro do que já foi considerado o rei das estratégias, Ross Brawn, teria chegado bem perto do pódio. Barrichello tomou foi punido com um Stop and Go por ter parado enquanto os boxes estavam fechados, mesmo assim Rubens marca 2 pontos.

Pilotando um carro que claramente está muito longe de ser a Renault dos anos em que foi campeão, Alonso brigou a corrida inteira no pelotão do meio e foi beneficiado pelas quebras e batidas dos outros pilotos e também deu show no fim da corrida quando fez uma ultrapassagem em dois carros ao mesmo tempo e também quando foi ultrapassado por Kovalainen e logo deu o troco chegando na quarta colocação, um resultado fantástico para a Renault.

Kubica que prometia brigar com Hamilton pela vitória foi ficando para trás e foi tocado por Nakajima mesmo com Safety-car na pista. Por falar nisso, a nova regra que diz que o primeiro colocado deve ficar numa distância de 10 carros do Safety-car não foi cumprida por Lewis Hamilton, mas nenhuma punição foi dada ao piloto da McLaren.

Rosberg estréia no podium e protagoniza uma linda cena quando comemorando se abraça com Hamilton nos bastidores.

A falta do controle de tração certamente deu muito mais emoção à corrida e se as próximas continuarem assim essa temporada promete ser muito interessante. Apenas 7 carros completaram a prova, coisa que a muito tempo não víamos na Formula 1.

Por enquanto encerro por aqui pois a corrida foi realmente maluca e eu tenho que respirar um pouco antes de comentar mais alguma coisa! ahaha

Resultado Final:

2 comentários:

Giu disse...

Essa temporada vai separar os homens das crianças!! %@%¨$%*(#@&)$@&)%$@%%@

Anônimo disse...

Espero que esta temporada não ocorra acidentes fatais por conta destas modificações.
Sabe como é, pilotos estreantes + pilotos antigos tendo que mostrar serviço + novas regras + retirada das facilidades (controle de tração, limitação do freio motor e etc...)= sabe la Deus o que.

Milton Von Abel